bulimia
2.1 Para orientar as pessoas que a bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em excesso e sente perda de controle . 2.2 Por que muitos jovens sofrem de bulimia usam vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso. 4 Talvez o passo inicial mais importante seja fazê-las perceber que elas têm um problema, que esse problema pode trazer consequências sérias à saúde e que precisam de ajuda.
3. A bulimia é uma doença séria que requer muita atenção. Muitas mulheres, principalmente as mais jovens, acreditam que a bulimia é uma forma de emagrecimento, para se obter o corpo tão desejado.
Mas na verdade ela é um transtorno alimentarque em alguns casos pode levar a pessoa a sérios riscos de saúde.
A bulimia nervosa é caracterizada pelo descontrole exagerado da pessoa que come muito em um curto espaço de tempo e logo após a ação, procura vomitar tudo o que comeu, ou mesmo evacuando através de medicamentos (como laxantes e diuréticos), tudo com a finalidade de não ganhar peso. Isso acaba se tornando uma obsessão pelo controle do peso e a pessoa acaba fazendo disso um hábito, geralmente vomitando todos os dias, sempre depois de comer.
4. Existem formas de tratamento combatidas com antidepressivos, como os tricíclicos e outros específicos, que apresentam uma melhora similar a dos primeiros, porém melhor tolerado pelas pacientes, por terem menos efeitos colaterais. Mas há casos em que as pacientes já tem uma grande melhora apenas com psicoterapia individual, apresentando uma remissão completa (sem mais sinais de atividade da doença detectáveis).
5. O primeiro passo é a pessoa que sofre de bulimia reconhecer o problema e depois expor esse seu problema com alguém de confiança para que a pessoa ajude-a, principalmente que apoie e estimule a sua força de vontade.
Depois procurar ajuda médica (psicólogo, nutricionista, etc) que eles irão ajudar a pessoa lidar com