buenos aires
Na literatura, a Argentina destaca-se pela qualidade dos seus escritores, que, em muitos casos, se posicionaram como referências da literatura latino-americana. É o exemplo deJorge Luis Borges, talvez o escritor mais reconhecido da América Latina. Alguns dos outrosgrandes escritores da Argentina são os seguintes: Juan Bautista Alberdi, Roberto Arlt, Enrique Banchs, Adolfo Bioy Casares, Silvina Bullrich, Eugenio Cambaceres, Julio Cortázar, Esteban Echeverría, Leopoldo Lugones, Eduardo Mallea, Ezequiel Martínez Estrada, Tomás Eloy Martínez, Victoria Ocampo, Manuel Puig, Ernesto Sábato, Osvaldo Soriano, Alfonsina Storni e María Elena Walsh.
O Tango desenvolveu-se principalmente na cidade de Buenos Aires em finais do século XIX e nos últimos anos renasceu não somente como atração turística, tendo-se tornado também mais popular no país, sobretudo a dança.
No interior do país, a música popular é o folclore, o qual compreende uma grande variedade de danças e ritmos diferentes como os seguintes: "Gato", "Chamamé", "Zamba", "Chacarera", "Malambo", etc. As festas folclóricas mais importantes do país são o Festival de Cosquín e o deJesús María, ambos na Província de Córdoba.
Além disso, desde 1970 que o Rock and Roll marcou território na Argentina, gerando numerosos artistas do género. Outro estilo que atrai multidões na Argentina é a "cumbia", que é possível ouvir nas "bailantas".
No campo desportivo, a Argentina é reconhecida pela sua enorme paixão pelo futebol, com grandes estádios que constituem já parte das atrações turísticas