budismo
Sexta feira dia 20 de junho de 2014, as 13: oo fui ate o templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, na cidade de Tres Coroas \RS. O lugar e de uma paz Inexplicável, alem de uma pintura que a natureza nos recebe inigualável. H ouve um bate papo com uma integrante do templo que se dispôs a responder algumas perguntas.
ENTREVISTADORA: Maria Teresa- Aluna Unilasalle
ENTREVISTADA: - Coordenadora de eventos e visitações ao templo.
Teresa- Podemos começar, com a pergunta: qual e a filosofia do Budismo?
Entrevistada- Pergunta bem ampla, ela ri. Bem resumido, Buda deixou uma citação falando de um jeito bem simplificado. Não cometa nenhum mal ou nada de mal, pratique toda virtude completa e trene a sua própria mente.
Teresa-O budismo acredita em reencarnação?
Entrevistada- O budismo acredita que todas as pessoas criam suas próprias experiências, então sim acredita na reencarnação, mas há um ditado que diz que para você saber sobre suas vidas passadas, você olha como você e hoje, para você saber sua experiência futura você também olha como você esta agindo, sentir as experiências as consequências o que você faz cultuar qualidades pontuais como a compaixão, generosidade e assim por diante. Vai criar experiências positivas da forma como qualidade. Nos somos responsáveis por nossas experiências.
Teresa -O que vem a ser Caminho do meio?
Entrevistada- Podemos dizer que e outra forma de chamar o Budismo, outra denominação. Quando Buda nasceu na Índia ele era um príncipe onde foi feito uma profecia onde ele seria um grande mestre espiritual ou um grande monarca. O pai dele preferia que ele fosse um grande monarca, assim o manteve isolado dentro do castelo, mas sua vontade era ir à busca da verdade da iluminação, com isso passou um período junto aos maiores mestres que existirão na época os mestres acetas, tinham praticas meditativas, faziam penitencia do corpo, não comiao, Buda praticou por muitos anos, fez meditação e ate chegou à espiritualidade, mas