Budismo
Voltar à história da Índia, para entendermos sua origem, sua criação, a base de toda a filosofia budista, conhecer um pouco da história de seu idealizador, Siddartha Gautama, quais foram os seus pensamentos que são utilizados nos dias de hoje, o seu contexto histórico, político, social, econômico e religioso presentes na época do nascimento budista, ainda na Índia. Conhecer seus princípios, suas visões, suas verdades, os caminhos para o óctuplo, seus rituais, quais são as datas comemorativas budistas, compreender os seus livros sagrados, a sua visão em relação ao homem antigo e o de hoje, a hierarquia budista, as ramificações existentes no budismo, pois como em qualquer religião, as mudanças são necessárias de acordo com o ambiente, com a cultural, e esta preocupação em não desrespeitar a origem de cada civilização, o coloca em 4° lugar das religiões com mais adeptos no mundo, incluindo o Brasil, como apresentado através do aspecto geográfico mundial, que nos proporciona uma visão do numero de seguidores budistas mundialmente, mostrando as características atuais e possibilitando uma perspectiva do número de adeptos nos próximos anos, esta é a proposta do trabalho apresentado.
O que é Budismo?
Buda é derivado do nome da árvore Bodhi, no qual Sakyamuni (Sidhart Gautama) sentou embaixo para dar partida da fundação da meditação e do budismo. Budismo portanto não é nada mais do que a observação de um homem para a natureza de todas as coisas que o cerca (seja o meio ambiente ou a natureza do homem) e a observação da própria mente.
Em virtude disso, o budismo não contempla regras, nem pecados, nem dogmas complicadíssimos e inteligíveis. Como princípio fundamental o budismo prega que apenas compreendendo os fatos com o coração leva o homem à libertação do que considera ser sofrimento para sua própria vida.
A origem do Budismo
Por volta do século VI a.C, nasce no norte da Índia em