Budismo Regioes
ARTESANATO: Couro, madeira, pedra-sabão, prata e cobre, etc.
LENDAS E MITOS: Saci-pereré, mula-sem-cabeça, lobisomem, etc.
DANÇAS E FOLGUEDOS: Samba, folia de Reis, cirandas, congadas.
FESTAS POPULARES: Festa do Divino, Romarias, Festa de Iemanjá, Festa Juninas e Carnaval
Poderá também gostar de:
A festa do Divino Espírito Santo marca uma das mais profundas influências da colonização portuguesa em nossa História. No ano de 1323, a rainha portuguesa D. Isabel resolveu organizar uma festa que rememorasse o episódio bíblico do Domingo de Pentecostes. A partir de então, se estabeleceu uma que hoje vive em algumas cidades interioranas da região Sudeste e Centro-Oeste.
A Expoflora é a maior festa de flores da América Latina.
Ocorre todos os anos, em setembro, em Holambra, que é uma colônia neerlandesa (holandesa).
Lá podem ser encontradas comidas e danças típicas neerlandesas, há exposição e venda de flores, parque de diversões, estacionamento para os carros, restaurantes e lanchonetes, e muitos estandes para que o visitante possa voltar para casa com um pedacinho de Holambra.
Os bordados, os trançados em talas, bambu e fibras têxteis, os crochês e tricô e o trabalho em couro estão espalhados por várias partes de Minas Gerais. Também não podem ser esquecidas as obras artesanais em funilaria, tecelagem e em prata; as peças em cobre, folha de flandres e outros metais, em Ouro Preto e Viçosa; ou as que são produzidas em estanho (São João Del Rei) e em prata (nas cidades de Tiradentes, Serro e Diamantina).
De acordo com a narrativa convencional, o Buda nasceu em Lumbini (hoje, patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por volta do ano 566 a. C. e cresceu em Capilvasto11 : ambos, atuais localidadesnepalesas12 13 . Logo após o nascimento de Siddhartha, um astrólogo visitou o pai do