bruno
Os dispositivos de entrada são os equipamentos e componentes que permitem inserir/introduzir informação na unidade de processamento. O teclado, o rato, o scanner, a câmara web (webcam), a caneta óptica e o micro são dispositivos de entrada: permitem enviar dados através das teclas, do movimento do dispositivo e da acção de clicar nos botões, por exemplo. Os monitores e as impressoras, por sua vez, costumam ser mencionados como dispositivos de saída: os primeiros emitem informação através do ecrã, ao passo que as segundas fornecem a impressão em papel.
Outros dispositivos, como as placas de rede e os modems, são considerados dispositivos de entrada e de saída pelo facto de receberem informação e de a distribuírem para outras unidades de processamento. Uma definição mais precisa mostra que todos os dispositivos podem ser simultaneamente de entrada e de saída (o teclado, o rato e o scanner também enviam e recebem sinais de e para várias partes do computador).
Dispositivos de Entrada e Saída do Computador
Dispositivos de entrada/saída é um termo que caracteriza os tipos de dispositivo de um computador. Imput/Output é um termo da informática referente aos dispositivos de Entrada e Saída. Quando um hardware insere dados no computador, dizemos que ele é um dispositivo de entrada. Agora quando esses dados são colocados a mostra, ou quando saem para outros dispositivos, dizemos que estes hardwares são dispositivos de saída. Saber quais são os dispositivos de entrada e saída de um computador é fácil. Não pense que é um bicho de sete cabeças. Listarei neste artigo os principais dispositivos de entrada e saída do computador.
Dispositivo de Entrada do Computador
Teclado – Principal dispositivo de entrada do computador. É