Bruno Moura
Aluno: Jose Bruno Moura de Oliveira
Conceito de projetos
1º Autor: O ponto de partida inicia com a semente de uma idéia, uma consciência da necessidade ou um desejo de algum desenvolvimento ou melhoria importante. (Keelling, 2002).
2º Autor: Um empreendimento temporário ou uma seqüência de atividades com começo, meio e fim programados. (Maximiano, 2007).
3º Pessoal: Conceito de projetos é um conjunto de idéias e ações e necessidades que planeja um único objetivo.
Gerenciamentos de projetos
1º Autor: No trabalho de projeto, os gerentes e lideres de equipe devem ser competentes em todos os aspectos de seu trabalho, atendendo as necessidades do projetos e da tarefa em pauta, do(s) indivíduo (s) responsável (is) por realizá-la e do sucesso da equipe como um todo. (Keelling, 2002).
2º Autor: Administração de projetos é o processo de tomar decisões que envolvem o uso de recursos, para realizar atividades temporárias, com o objetivo de fornecer um resultado.
O resultado pode ser um projeto físico, conceito ou evento, ou, em geral uma combinação desses três elementos. (Maximiano, 2007).
3º Pessoal: O Administrador de projetos tem a função de criar, planejar, coordenar, delegar tarefas, avaliar e buscar resultados junto à equipe.
Necessidades
1º Autor: Necessidades é também uma palavra genérica, que indica todos os tipos de situações das quais os projetos podem-se originar: encomendas, problemas, idéias criativas ou oportunidades. (Maximiano, 2007).
2º Autor:
3º Pessoal: Necessidade é umas das fases onde deve-se saber se é normativa quando a necessidade é estipulada por normas ou sentida quando a necessidade é interna.