bruna
Os autores do projeto foram os arquitetos Éolo Maia (1942-2002) e Sylvio de Podestá. A concepção ousada incorpora diversos tipos de materiais característicos de Minas Gerais, desde chapas de aço das indústrias metalúrgicas até pedras como o quartzito, a ardósia e a pedra-sabão. Sua área construída é de 1.460 metros quadrados, num terreno de 620 metros quadrados.
Os autores do projeto foram os arquitetos Éolo Maia (1942-2002) e Sylvio de Podestá. Éolo Maia nasceu em Ouro Preto, foi um dosexpoentes da arquitetura mineira. Conquistou reconhecimento internacional pelo engajamento com as ideias da vanguarda. Em Belo Horizonte, há projetos emblemáticos de sua autoria, como a Rainha da Sucata,nome popular dado ao antigo Centro de Apoio Turístico Tancredo Neves , atual Museu de Mineralogia, na Praça da Liberdade, e do Marmitão, ou Edifício Offcenter, prédio circular no bairro Floresta,construções que evocam histórias em quadrinhos e mostram o gosto de Éolo Maia pelas cores.
Sylvio de Podestá é um dos grandes arquitetos brasileiros, formado pelaUniversidade Federal de Minas Gerais, que vive e trabalha em Belo Horizonte, dentre suas obras está o Palácio Arquiepiscopal de Mariana, Rainha da Sucata, Itaú Power Shopping e outras.
Sua fachada lembra uma colagem de chapas de alumínio, com um vão central contendo formas geométricas. Uma torre cilíndrica, em chapas amarelas, escora o edifício do lado direito, enquanto uma outra torre, retangular e marrom, compõe o lado esquerdo. Na entrada, uma escultura em forma de uma laranja