Brinquedoteca - Discas para criar e manter uma brinquedoteca
UNIESP
Curso de Pedagogia
Brinquedoteca
Dicas para criar e manter uma brinquedoteca
Frutal – MG
2014
União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo
UNIESP
Brinquedoteca
Dicas para criar e manter uma brinquedoteca
Grupo
Ana Luiza Freitas Batista de Souza Moura
Camila Batista
Elienay Freitas Souza Azevedo
Fabiana de Freitas de Paula
Gennifer Aparecida Caetano
Gizela Aparecida Andrade
Maria Eduarda Santos
Naiara Cristina Silva Loiola
Tiago da Silva Souza
Professor & Mestre: Wesley Marques da Silva
Frutal – MG
2014
Criando o seu projeto
Este é um manual para você que está pensando em fundar uma brinquedoteca. Independente de seu tamanho ou tipo há alguns passos eminentes que precisam ser tomados. Estão reunidos dicas e sugestões que propiciarão auxílio para a tomada de decisões importantes antes de iniciá-lo.
As brinquedotecas podem ser estabelecidas em diversos lugares, dar atendimento a diversos públicos e prestar serviços diferenciados. Uma grande idéia seria estabelecê-la em locais ou entidades que porventura já desenvolveram ou estão prestes a desenvolver a prestação de serviços com relação ao atendimento da criança (Escolas, creches, hospitais, parques, centros culturais, conjuntos residenciais, condomínios residenciais, associações de bairros, bibliotecas, empresas, hotéis, clubes, paróquias, peruas ou ônibus circulares.
Brinquedoteca: Uma boa idéia
Um projeto é algo fundamental quando há pretensão de sistematizar ou implantar qualquer coisa (uma residência, mecanismo ou uma proposta). Ele nos ajuda a perdurar nos nossos objetivos, centrados, e faz com que cada passo seja levado em consideração. Desde o momento em que as coisas ainda estão no consciente, até o momento em que são postas em prática.
Assim sendo, para se criar, montar e manter uma brinquedoteca, por menor ou mais simples que