Brinquedos sonoros para bebês
O brinquedo que optamos por utilizar com as crianças, não foi muito positivo ao ser apresentado para o nosso grupo, devido a dificuldade de manuseio das crianças. Tínhamos optado por uma luva com sininhos, que seriam colocados nos bebês, pensando bem não seria um bom tipo de brinquedo sonoro, uma vez que o bebê poderia se sentir incomodado com algo colado ou amarrado ao corpo. Por isso optamos em um brinquedo em que o bebês pudesse não só manusear tranquilamente, sem estar amarrado junto ao corpo, como também que pudesse ser levado a boca sem ferir ou intoxicar a criança. Há diversos tipos de brinquedos sonoros no mercado, por isso optamos em selecionar a imagem de alguns que pudessem ser utilizados pelos bebês tranquilamente e que eles pudessem de fato interagir com o brinquedo.
Podemos observar neste primeiro brinquedo que há um compartimento com bolinhas, que ao baterem na parede de plástico podem provocar ruídos facilmente. Este compartimento por sua vez deve ser muito bem lacrado, de forma que a criança não quebre, que as bolinhas vazem e que a criança leve as bolinhas a boca ou orifício do nariz.
Outro brinquedo interessante selecionado foi este acima, que além de ter as bolinhas dentro do compartimento de plástico para causar ruídos, tem uma argola de plástico que pode ajudar na coordenação motora e o paninho que também não causa riscos ao colocar na boca ou bater no corpo do bebê.
Este também foi mais um brinquedo selecionado, quanto a sua devida proporção já é para bebês um pouco maiores, acima de um ano, pois exige que segure com as duas mãos, pois é mais comprido e mais pesado, as bolinhas dentro do compartimento também servem para provocar ruídos e feito em um material que em contato com a boca ou ao bater no bebê não vai machucá-lo.
A partir destes brinquedos sonoros, podemos pensar na confecção de alguns em casa mesmo, como pedaços de retalho bem