Brincadeiras
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
3. REFERENCIAS 9
5 REFERENCIAS.......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Nosso trabalho em grupo focou nas atividades lúdicas desenvolvidas com materiais alternativos. Foi desenvolvido com garrafas pet dando forma e criando um jogo muito legal chamado “jogo de argolas”.
Este jogo foi levado ate a sala de aula da turminha de pré I, na Escola de Educação Infantil Estação Criança.
O brincar é uma atividade espontânea e natural da criança e é benéfico por estar centrado no prazer, desperta emoções e sensações de bem estar, libertar das angustias e funciona como escape para emoções negativas ajudando a criança a lidar com esses sentimentos que fazem parte da vida cotidiana. Brincando a criança aprende a lidar com o mundo e forma sua personalidade e experimenta sentimentos básicos como o amor e o medo.
A brincadeira tem sido comumente apontada como espaço privilegiado do desenvolvimento da criança. Deste modo, considera-se que ela deve ocupar lugar de destaque na educação infantil
2 DESENVOLVIMENTO
Confeccionamos um jogo de argolas. Para este jogo usamos garrafas pet, papel crepom, argolas(neste caso de acrílico, tipo aquelas de cortina), lápis e cola. As garrafas fica agrupadas a uma distancia de 4 a 6 metros, as crianças lançam as argolas e quando acertam verificam o numero contido na garrafa e retiram o material de contagem, da cor e quantidade correspondente. Nosso brinquedo foi levado para a turminha do Pré I da Escola de Educação Infantil Estação Criança, de Ijuí.
Percebemos que atualmente as crianças possuem compromissos extra classe como balé, capoeira, aula de computação, inglês, musica, onde quase não