Brincadeira de Lego
Construir com blocos LEGO promove o raciocínio espacial e consciência de proporções e padrões. Quando a criança constrói, sua mente usa o raciocínio sobre que peças vão funcionar melhor, como devem ser organizadas e quão grande ou pequena a criação deve ser. Os tijolos básicos de LEGO também ensinam frações e divisão. Do inteiro para a metade e até menores partes, as crianças estão aprendendo frações, mesmo sem perceber. Física e habilidades de engenharia também são sorrateiramente sendo desenvolvida. Quando uma criança constrói um prédio alto ou ponte, que ele ou ela está aprendendo a pensar em três dimensões, peso, equilíbrio e apoios de uso para essas estruturas devem ser pensados.
Super Lego incremente a brincadeira
Solte a imaginação e crie novas maneiras de se divertir com Lego
Todo pai sabe que jogos de montar são excelentes ferramentas educativas para crianças. A linha Lego, que revolucionou o mercado de brinquedos em meados do século XX, fabrica desde sempre kits de montagem com foco nesse aspecto educativo. Especialmente para crianças mais novas, o Lego é ótimo para a concentração, exercitando a criatividade e senso espacial, estimulando ainda o conhecimento e percepção. Em seus módulos temáticos (castelos, fazendas e cidades) o Lego ainda ajuda a criança a ampliar seus horizontes, familiarizando-a com as estruturas dos prédios e personagens diversos, tudo isso com uma aura de divertimento que faz com que a criança aprenda de forma lúdica como funciona a sociedade.
Mas o jogo não se limita à montagem do que está impresso na caixa. Neste artigo vamos sugerir algumas brincadeiras que irão incrementar a diversão de seus filhos, com atividades em grupo e competições que aumentarão ainda mais este aprendizado.
Lembrete importante: antes de começar a brincar certifique-se de que seu filho possui o kit Lego de acordo com a faixa etária, para evitar riscos à saúde e proporcionar um jogo com nível de dificuldade adequado ao seu