BRIEFING.
O presente estudo se concentra no planejamento gráfico editorial da revista. Além da informação a definição do projeto editorial de uma revista depende de muitos fatores, como o tipo de informação que será publicado, o público-alvo, levando em conta sua formação cultural, poder aquisitivo e meio onde vive. Além da segmentação da revista, há, ainda, os fatores de elementos gráficos que compõem o planejamento. Esses elementos gráficos irão propor um maior acordo visual ao projeto e definir linguagem visual do projeto gráfico, caracterizados por tipografias, imagens, diagrama, que estabelecem o equilíbrio entre textos e imagens. Fatores de legibilidade e credibilidade e também materiais e tecnologias de impressão fazem parte do planejamento. As revistas unem informações, educação, serviços e entretenimento, além disso, despertam o interesse pela leitura por explorar um maior apelo visual, já que trabalham textos, imagens e fotos atrativas com criatividade. Esse veículo de comunicação ganhou maior destaque no mercado pela possibilidade de atender a segmentações de mercado e de publicidade. Para atingir a segmentação de mercado, alia-se o desenvolvimento do projeto gráfico a especificidades do Design Editorial de forma positiva, não priorizando a produção do óbvio.
Tema: “Genius”
Público alvo: O Designer profissional, estudante e pessoas leigas na área.
Pesquisa: Foi feito levantamento de dados na qual vemos que não existiam revistas que se abrangem no tema Designer Gráfico. Vemos o que existe no mercado, com o mesmo tema que a revista propõe, apenas abrangem ao profissional da área.
Foco: Mostrar a importância do profissional de design no processo de concepção, produção e desenvolvimento de soluções e evidenciar a atividade de design como ferramenta decisiva para intervenção e transformação da realidade.
Objetivo:
Com isso, o objetivo da revista Genius é enriquecer o os conceitos de um