Briefing Cavalera
3. Concorrência
3.1. Critério para concorrentes diretos e indiretos
O critério para a seleção de concorrentes diretos e indiretos, é o estilo e a forma de venda das peças que veiculam no mercado.
Nesse ponto, definimos como concorrente direto a seguinte marca:
- Zara: Embora a marca possua um estilo de roupas diferente da Cavalera, a mesma vende as suas peças em suas próprias lojas, dando espaço para outras marcas venderem em suas lojas, criando uma parceria com as mesmas, aumentando o seu lucro e o conhecimento da marca.
Acrescentam – se também, marcas brasileiras que possuem outlets em outros países, já que por sua vez, diminui o preço das peças, fazendo com que o consumidor compre mais, tornando essas marcas mais conhecidas.
Concorrente indireto:
- Ecko Unltd.: Com um estilo de roupa parecido e até segmentado para o mesmo público que a Cavalera, (público jovem, irreverente, que gosta de inovação, esportes como skate, surfe, e que gostam de serem ousados), a marca se torna um concorrente indireto, já que possui vários pontos de vendas pelo Brasil, assim como a Cavalera, porém abordando o seu público de uma forma diferente. A diferença, é que a Cavalera não segue uma tendência, diferentemente da Ecko.
3.2. Pontos positivos e negativos
Pontos positivos sobre a Cavalera:
A empresa possui uma ótima visão de mercado, mais de 2.000 pontos de venda, grandes estilistas trabalhando com novos e velhos conceitos da marca. Além disso, a marca possui a sua originalidade, que é passar através das suas roupas, a paixão pela música, o bom humor e a ousadia que o público jovem possui por natureza.
Pontos negativos:
Não possui uma grande divulgação pela internet, sendo hoje o principal meio de divulgação de produtos e/ou serviços, diminuindo assim, o conhecimento da marca, impedindo que pessoas de seu público – alvo conheçam mais afundo a marca e seu segmento.
Mais um ponto negativo é a venda de seus produtos apenas em suas próprias lojas e filiadas,