Briefing Bomboniere
I Serviço
1. Nome
CAFÉ NICE BOMBONIERE
Em 1983, nascia o Café Nice Bomboniere. Pioneiro no ramo de café expresso na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. O café foi instalado em uma esquina próxima à Praça da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. Tal praça e Igreja são as mais importantes e tradicionais da cidade. De início sua produção de chocolates, o ponto forte do café, era terceirizada, porém, devido alguns problemas com fornecedores, os ‘donos’ do café instalaram sua própria fábrica, na saída da Cidade. Todo processo de produção é artesanal.
A identidade visual também faz parte da tradição. Sem investimentos, suas características básicas sempre foram baseadas no local do estabelecimento. Ou seja, a base para a identidade da comunicação é a decoração da loja. Tudo delicado, a decoração, tal como a identidade visual da marca, é baseada em tons de bege e marrom, que segundo o dono, são cores escolhidas por ele por lembrarem seus produtos, o café e o chocolate. De forma geral, não existe uma identidade visual, já que nunca foi feito um trabalho elaborado para isso. Mas é possível dizer que os saquinhos e sacolas do local sempre foram da mesma forma, tal como a decoração do local, a disposição dos balcões, etc.
O Café Nice utilizava o seguinte slogan: “A esquina mais doce da cidade”. Ou melhor, seu bordão, pois a frase era anunciada no pela boca dos fregueses, e não necessariamente como um slogan em comunicação. Porém com o tempo, o bordão foi perdido ao ser deixado de lado.
1.2 Razão Social: Luiz Claudio Batista Nogueira ME
2. Imagem de Mercado
O público alvo do Café Nice Bomboniere são os clientes tradicionais. Em sua grande maioria pessoas mais velhas, a partir dos 40 anos, de classe média e média alta, que costumam circular pela cidade, ou que são aposentadas e passam um tempo nos arredores do centro cidade. É característico notar que para a compra de chocolates o público é em suma, um pouco mais