BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS
RESUMO
O Tráfico de pessoas é uma forma de crime organizado e constitui violação a liberdade sexual e direitos humanos, são freqüentes em nossa sociedade global e capitalista.Os maiores registros das atividades exercidas no tráfico são para o fim de exploração sexual de mulheres e adolescentes, mas também existem os trabalhos escravos, exercidos por homens, mulheres e famílias constituídas.
Estamos unindo forças para criar programas e adotar leis severas que vem sendo motivo de grande preocupação para ativistas nacionais e internacionais e agentes governamentais
PALAVRAS CHAVES:
TRÁFICO DE PESSOAS – LIBERDADE SEXUAL – MULHERES
1- INTRODUÇÃO
O presente artigo tem por objetivo principal abordar considerações gerais sobre o crime organizado, e enfatizar as características de um dos maiores meios do crime organizado, o tráfico internacional de pessoas. O atual desenvolvimento do fenômeno tráfico internacional de pessoas é considerado consequência da globalização, resultado do aumento dos diversos fluxos de informação e indivíduos. Ao mesmo tempo em que um certo nível de progresso pode ter sido considerado globalizado para uma gama maior de pessoas, houve também a globalização de certos males sociais.
2- Do Crime Organizado em Geral
O crime organizado não é assunto de fácil compreensão, até porque, em cada país, em razão de peculiaridades, ele se desenvolve de maneira distinta, o crime organizado já alcançou em cada lugar e em cada setor um estágio diferente.
A Criminalidade organizada contribui para as chamadas cifras obscuras da criminalidade e se beneficia da impunidade.
Seu poder de infiltração é muito alto, em especial onde a corrupção é disseminada entre políticos e policiais, tanto na corrupção criminal como o crime organizado tem sustento em atividades mais ou menos difundidas, que variam nos diversos países e no descrédito dos sistemas de