breve resumo da vida de Romero Brito

737 palavras 3 páginas
Romero Britto nasceu em 06 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco. Mas desde os 8 anos já começou a se interessar pelas artes plásticas, mostrando talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores brasileiros. Ele alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Embora bem-intencionado, os resultados estéticos são bastante discutíveis (isto na opinião de alguns), pois, analisando suas obras com olhar crítico e imparcial, o que encontramos é uma diluição repetitiva e pouco original dos pressupostos da pop art como preconizados por Andy Warhol e Robert Rauschenberg,[1] aos quais mistura certos cacoetes estilísticos típicos da arte gráfica das histórias em quadrinhos. A diluição não é demérito, é o que fortalece essa arte inovadora, é que se propõe Romero, instigar a arte com a alegria das cores maravilhosas de suas obras.

Romero Britto é irmão do técnico de futebol Baltemar Brito por parte de pai. É casado com a norte-americana Cheryl Ann Britto, com quem tem um filho, Brendan Britto. Desde 1990 mora em Miami, na Flórida, Estados Unidos.

Carreira[editar | editar código-fonte]Em 2005 serviu como testemunho de seu impacto sobre a elite política e financeira de Miami, Romero foi nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida pelo ex-governador Jeb Bush (irmão de George W. Bush e também membro do Partido Republicano).[1] Concomitantemente, em 2005 e 2006, Romero Britto foi convidado a participar de uma pequena lista de artistas internacionais selecionados para a Bienal de Florença. “Arts and Exhibitions International” convidou Romero para criar uma pirâmide comemorando o retorno da exposição doTesouro de Tutancâmon a Londres, depois de 35 anos. A pirâmide de Romero é a maior instalação de arte na história do Hyde Park até hoje, com a altura equivalente a um edifício de quatro andares. Foi

Relacionados

  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
    1949 palavras | 8 páginas
  • Administração no Uruguai
    5906 palavras | 24 páginas
  • Bressan Ic Me Assis
    56759 palavras | 228 páginas
  • filosofia no brasil
    22638 palavras | 91 páginas
  • Serviço social
    2901 palavras | 12 páginas
  • O ensaio literário no Brasil
    15001 palavras | 61 páginas
  • Fundamentos e tecnologia de realidade virtual e aumentada
    15510 palavras | 63 páginas
  • O sentido da reflexão sobre autonomia no serviço social
    5352 palavras | 22 páginas
  • Capistrano de Abreu, viajante
    9404 palavras | 38 páginas
  • MARCELA
    7604 palavras | 31 páginas