Braço mecânico
1 INTRODUÇÃO
A descoberta e fundição de metais deu início à idade dos metais, na pré-história humana, considerado a segunda fase do período neolítico, depois que o homem aprendeu a controlar o fogo. O primeiro metal utilizado foi o cobre. Com o passar dos anos, o estanho também foi usado como outro recurso na fabricação de armas e utensílios. Com a junção desses dois metais, por volta de 3000 a.C., surgiu o bronze. Após um longo tempo, descobriu-se o ferro. Por volta de 1500 a.C., este metal teve um lento processo de propagação, devido às difíceis técnicas de manipulação das suas ligas.
A partir da era do metal, observa-se o início de uma revolução quanto à consolidação e expansão das primeiras civilizações antigas, devido à resistência dos produtos à base de metais. Alguns metais nobres (ouro e prata), assim como as pedras preciosas, pela sua raridade, sempre foram objetos de grande desejo econômico e ornamental e, por isso, causa de muitos conflitos ao longo da história.
A resistência mecânica dos metais e a condutibilidade elétrica são as propriedades mais importantes que justificam a altíssima dependência do homem pelos metais.
Latão provavelmente tem sido conhecido para os seres humanos desde a pré-história, antes mesmo do próprio zinco foi descoberto. Foi produzido pela fusão de cobre juntamente com Calamine, um minério de zinco. Na aldeia de Breinigerberg na alemanha, um antigo assentamento romano foi descoberto quando uma mina de minério Calamine existiu. Durante o processo de fusão, o zinco é extraído do Calamine e mistura com o cobre. Puro zinco, por outro lado, também tem um baixo ponto de ebulição de ter sido produzido por metalurgia antigas técnicas.
Desta forma, a finalidade deste trabalho é estudar a importância do latão, sua estrutura que incluem suas propriedades físicas e suas aplicações industriais, trazendo também informações adicionais referentes ao tema deste trabalho.
2 JUSTIFICATIVA
O latão é mais fácil