BRASTEMP TRABALHO
CRISE DE
MERCADO
BRASTEMP, empresa que está sempre inovando, foi a pioneira em refrigeradores frost free. O inicio com o nome BRASMOTOR tinha como segmento a área automotivo.
Devido a crises resolveram diversificar.
QUEM É A
BRASTEMP
Passando a atuar no segmento de eletrodoméstico, tendo como foco principal a linha branca. A marca passou então a se chamar BRASTEMP.
A Brastemp sempre bem conceituada teve um grande declinio, fazendo com que a marca passasse por uma grande crise.
Noticias negativas vista por todas as midias do mundo.
Em janeiro de 2011, a
Brastemp envolveu-se em um caso que repercutiu nacionalmente. Mau atendimento junto com uma pós venda de péssima qualidade, levou seus consumidores a não ter uma boa impressão de seus produtos.
“ NÃO É UMA BRASTEMP”
A disseminação e replicação de conteúdo negativo foi tão intensa que, em três dias, a empresa entrou em contato com Sr. Borelli para resolver o problema.
A marca viu a necessidade de comunicar ao público que o problema já estava resolvido, admitindo a falha no processo pósvenda da geladeira que envolve o caso.
Tendo em vista então, o grau de insatisfação dos clientes a empresa passou a se reparar diante de seus consumidores de forma adequada.
Noticiando através da mídia que a solução dos problemas ocasionados pela marca foi imediatamente resolvida. Os produtos com defeitos foram substituídos por novos, e quanto ao atendimento, inadequado e insatisfatório, todos os seus colaborados passaram por novos cursos de aperfeiçoamento e muito treinamento. A demora que a Brastemp teve em responder o cliente repercutiu de forma negativa, mostraram um mundo maravilhoso da responsabilidade, aceitaram a culpa, depois supostamente colocaram a culpa nas devidas áreas. . A carta sobre a falha no relacionamento com o cliente mostrou uma empresa distante da realidade dos consumidores, sendo que o comportamento dela poderia ter sido diferente. Sendo assim levará um bom tempo para se reposicionar