Brasil x ensino de qualidade
CAMPUS CATALÃO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
Bacharelado em Administração
Disciplina: Fundamentos de Administração
Professor: Serigner Ababacar
ALUNO (A): JOAO ALDECI DE SOUSA LIMA
MATRÍCULA: 145675
DATA: 18/06/2014
VALOR:
Brasil x ensino de qualidade
As melhores universidades do mundo têm muito em comum, desde, a seleção de novos alunos até a forma de ensino. O fato de essa seleção ser tão rígida dar-se também e em especial a pretensão das instituições e daqueles que às representam em formar pessoas que marquem a historia, e consequentemente eleve em status o nome da instituição.
O modo de ensino no primeiro momento é antiquado, de certo modo de se vê. Um momento onde os alunos são apenas receptores de mensagem, a interação entre alunos e mestre é quase nula, porém existe um espaço reservado para que haja essa dinâmica, o que muda completamente na minha visão, esse tempo em que um pequeno grupo de estudantes tem com um profissional apto a lhe tirar dúvidas é muito enriquecedor.
Algo que contribui muito dentro da universidade para formação é ter no mesmo âmbito pessoas de diferentes lugares do planeta que pensam de formas distintas sobre vários assuntos de interesses de todos como, por exemplo, de política esse é um fator que agrega ainda mais qualidade a um ensino reconhecido pelo mundo inteiro.
O Brasil precisa poder dar credito a educação nacional, confiar no ensino público, para isso é necessário elaborar politicas que visem melhorias na educação. Vivemos num país muito rico e não temos bons administradores no meio politico, pessoa preparada para usar desses recursos em favor do povo poderia ter aqui no Brasil pessoas que saibam administrar o dinheiro público.
Portanto que mais distingue o ensino dos melhores centros acadêmicos do mundo do nosso ensino não é só a má distribuição de verba, mas de uma metodologia de ensino que possa instigar a mente do discente para que ele possa ser logo ou futuramente não somente um