boticário men
A comunicação da linha O Boticário Men, como a de todas as linhas de O Boticário traz em sua comunicação exclusividade e leveza para as peças. A comunicação objetiva ser democrática, atingindo todas as vertentes de seu público – os homens.
A linha Boticário Men é retratada como prática, e abrangente (alcança a todos os homens, independente de sua profissão ou estilo de vida).
O que ressalta-se na comunicação é a superioridade da marca em si, distinta por sua qualidade, tradição e excelência no mercado.
Como sub marca de uma empresa extremamente conceituada no mercado, vencedora de inúmeros prêmios no segmento e posicionada de forma indiscutivelmente privilegiada no setor, a linha O Boticário Men está solidificada e mostra, em suas poucas peças que atende às necessidades do homem com eficiência e praticidade.
Por ser uma linha fechada (direcionada exclusivamente ao público masculino), com produção estática – seus produtos são os mesmos desde sua fundação, salvo exceção o perfume Zaad, lançado para a linha, mas que prontamente após seu lançamento migrou para a marca Boticário como produto individual e ganhou sua própria linha – O Boticário Men não propaga intensamente seus produtos ou mesmo promoções, um ponto a ser reavaliado pela empresa.
Busca alcançar homens das classes B e C, na faixa etária entre 25 e 40 anos. Em 2001, quando foi lançada, a marca tinha 12 produtos, possuía o logo porém não era discriminada como linha e as embalagens de seus produtos eram azuis. Em 2007 a linha foi repaginada; passou a assinar como O BOTICÁRIO MEN, composta por 14 produtos (incluso kit), e suas embalagens desde então são da cor grafite.
2001/2007
2007