Boticario
O Grupo Boticário, constituído em março de 2010, é uma organização multissite e multicanal com vocação empreendedora, que realiza investimentos constantes e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do país. Controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, todas no segmento de beleza.
A expertise adquirida durante a trajetória empresarial de O Boticário, fundado em 1977, fez com que o Grupo Boticário obtivesse posição de destaque no cenário nacional e internacional e solidificasse a base que permitiu o lançamento de suas novas unidades de negócio a partir de 2011.
QUANTO AO GRAU DE MUDANÇAS QUE O PROJETO REPRESENTA EM RELAÇÃO A PROJETOS ANTERIORES
1. Projetos radicais
Projeto radical que criou uma nova categoria ou família de produtos para a empresa. Sendo necessário, constantes pesquisas, desenvolvimento de novos produtos e alterações nos processos.
No ano de 2002 foi criado o setor de Pesquisa e Inovação. Antes estas atividades eram de responsabilidade do setor de Qualidade. Adotou-se O modelo de gestão dos processos de P&I baseado nos denominados “silos de tecnologia” e não no tradicional “funil de inovação”. No método de “silos de tecnologia” o planejamento de novas tecnologias, utiliza a gestão a partir de tecnologias com potencial de aplicação em diversos produtos, incluindo o momento atual (tecnologias já homologadas e disponibilizadas para aplicação no desenvolvimento de produtos), o curto, o médio e o longo prazo.
2. Projetos Plataforma ou Próxima Geração O Ma Chérie é a repaginação do antigo Angelical Touch, apesar de não ser idêntico ele conserva algumas características da fragrância, mas com extremas alterações na embalagem, como é possível notar nas Figuras 1 e 2.
Figura 1-Angelical Touch Figura 2-Ma Chérie
3. Projetos Incrementais ou Derivados
A expansão do segmento premium