Botafogo
O Botafogo teve uma semana agitada nos bastidores, com chegada de treinador, chegada de Emerson Sheik, boatos com negociações de peças importantes no elenco, problemas entre o presidente Maurício Assumpção e o zagueiro Bolívar em meio a outros acontecimentos.
Sem dúvidas para os alvinegros a chegada de Mancini e Sheik com a permanência de Bolívar após quase rescindir contrato, foram as notícias mais importantes da semana, com certeza deu um novo astral para grande maioria dos torcedores após a eliminação precoce na Libertadores. No entanto, os alvinegros ainda têm com que se preocuparem, boatos com possíveis saídas de Jefferson, Gabriel, Dória, Renato e Lodeiro ganharam força no início da semana e o problema financeiro no clube é dado como grave pela diretoria.
Mancini com auxílio de Húngaro: Em meio a problemas, a diretoria do Botafogo investiu em um técnico conhecido no mercado brasileiro e que obteve êxito no trabalho com o Atlético Paranaense em 2013. O treinador teve sua 1º atividade com o elenco nessa quarta-feira (16), e optou por manter a base do time da Libertadores na fase de grupos, com auxílio do ''novo'' auxiliar Eduardo Húngaro, o time deve ir à campo na estreia do Brasileirão contra o São Paulo no Morumbi às 16:00 horas do domingo no 4-5-1 com os seguintes jogadores: Jefferson; Edílson e Júlio César, Dória e Bolívar; Gabriel e Marcelo Mattos; Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson; El Tanque Ferreyra.
Contratados da semana:
Vagner Mancini na quarta (16) concedeu entrevista na sala de imprensa do Botafogo, o mesmo disse estar honrado em comandar um clube da tradição do Alvinegro e se mostrou animado com as opções que tem, o treinador frisou também que o novo reforço Emerson Sheik será só mais ''um'' no elenco.
Emerson Sheik por sua vez foi apresentado nessa quinta (17), recebeu a mística camisa 7 do Botafogo, o jogador demonstrou otimismo quanto ao novo clube e destaca que o momento é de se integrar