borderniline

555 palavras 3 páginas
Síndrome de Borderline, ou transtorno de personalidade Limítrofe, é uma grave doença psicológica. Os indivíduos com a síndrome de Borderline vivem no limite entre a normalidade e os surtos psicóticos.

As dificuldades para se relacionar, oscilações de humor e impulsividade são algumas características da síndrome de Borderline que o paciente pode apresentar, atingindo também as pessoas que o cercam. Esses sintomas começam a se manifestar na adolescência e se tornam mais frequentes no início da vida adulta.

A síndrome de Borderline é, frequentemente confundida com esquizofrenia ou transtorno bipolar, porém possui características diferentes, como a duração e intensidade das emoções.
A personalidade Borderline é um transtorno psicológico em que os pacientes apresentam variações constantes do humor e do comportamento, resultando em dificuldade para manter relações saudáveis com outras pessoas.

Geralmente, a personalidade Borderline manifesta-se em jovens adultos através de comportamentos de raiva e impulsividade que podem afastar os outros, mesmo quando o paciente espera ter um relação carinhosa e duradoura com essas pessoas.

A personalidade Borderline não tem cura, mas pode ser controlada através da psicoterapia ou do uso de remédios antidepressivos, por exemplo, permitindo que o paciente tenha uma vida normal.
Os sintomas da personalidade Borderline incluem:

Alterações severas de humor, entre raiva e tristeza, por exemplo; Sentir muitas emoções negativas, como vergonha, medo, pânico ou solidão; Ouvir vozes que não existem, durante alguns minutos; Acreditar em ideias que não são verdade, como o fato da família estar conspirando para matar alguém; Impulsividade para se magoar, cortando os braços ou queimando a pele, por exemplo; Vontade de participar constantemente em atividades perigosas, como usar excessivamente drogas ou praticar sexo desprotegido; Medo de ser deixado pelos outros, fazendo ameaças de suicídio caso

Relacionados