borax
DEPARTAMENTO DE QUIMÍCA EXATAS-DQE
DISCIPLINA: QUIMÍCA AMBIENTAL
DOCENTE: PROF. LISANDRO
DISCENTE: ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS
HERBICIDA PARAQUAT
JEQUIÉ-BA
SETEMBRO
2014.2
PARAQUAT
O paraquat, é um herbicida não seletivo, onde são utilizado para melhorar o rendimento e qualidade na agricultura. Onde são tratados pelos agricultores de todo mundo como: uma das mudanças tecnológicas mais significativas na agricultura. Onde sues benefícios são notados em diversas atividades agrícolas.
Agricultores de todo o mundo estão colhendo os benefícios de um sistema simplificado de controle de plantas daninhas, que reduz custos, tempo e trabalho e aumenta a flexibilidade operacional. O paraquat é usado praticamente em todo mundo, em diversos tipos de agricultura.
O uso do paraquat tem alguns benefícios surpreendentes para produtores de cana-de-açúcar, que podem resultar em maior rendimento de açúcar e melhoria na estrutura do solo, além de amplo espectro de controle de ervas daninhas.
No Brasil, a “colheita verde” – sem queimar – está crescendo em popularidade devido ao impacto ambiental adverso da queimada. No entanto, quando paraquat é usado para desidratar a cultura, os produtores obtêm os benefícios de ambos os sistemas e muito mais, pois as folhas secas são devolvidas ao solo, aumentando os níveis de matéria orgânica. Além disso, o uso do paraquat em conjunto com herbicidas com diferentes modos de ação, como o glifosato, ajuda a prevenir o surgimento de ervas daninhas resistentes ou alterações na composição da flora de espécies mais tolerantes.
A utilização oportuna de paraquat e o plantio direto possibilitam fazer essas melhorias, sem causar qualquer dano ao pasto no longo prazo. Ela também protege o solo contra a erosão, conserva a umidade do solo e economiza insumos e seus custos. Paraquat é ideal, pois, nesta situação, atua efetivamente como um herbicida