Boneco Pedagogico
Turma: 1º BN
Professora: Maria Eugenia
Disciplina: Historia da Educação
Alunos: Claudevania de Oliveira
Introdução
Iremos abordar neste trabalho, o pensamento pedagogia medieval, e quais eram os métodos usados na educação. Também vamos citar os principais pensadores que influenciaram na época, e de que maneira contribui-se para a educação. Quais eram as prioridades que existiam nessa época.
Referencias Bibliográfica
GADOTTI,Moacir.Historia das Ideias Pedagógicas,Editora,serie educação,Ed.8.2011
FERRARI,Marcio.www.revistaescola.abril.com.br
WWW.suapesquisa.com.br
WWW.teletrabalho.pro.br
O Período Medieval situa-se por volta dos séculos V D.C ao XV D.C, e a Filosofia Medieval foi marcada, nesses dez séculos, pela síntese (união) entre a teologia (fé) e a filosofia grega (razão), tendo como objetivo principal provar a existência de Deus e os dogmas da Igreja.
A decadência do Império Romano e as invasões bárbaras determinaram o limite da influencia da cultura Greco-romana, uma nova força espiritual a sucedeu, mas submetendo-a a seu crivo ideológico: a Igreja Cristã. Do ponto de vista pedagógico, Cristo havia sido um grande educador, popular e bem sucedido, seus ensinamentos ligava-se essencialmente é vida. A pedagogia que propunha era concreta, parábolas inventadas por suas numerosas andanças pela Palestina. Ao mesmo tempo dominava a linguagem erudita e sabia comunicar-se com o povo mais humilde.
Essa Tradição contribuiu muito para o sucesso da Igreja e dos futuros padres,saídos sobretudo dos meios camponeses e trabalhadores, os sacerdotes dominam até hoje uma dupla linguagem, popular e erudita.A educação do homem medieval ocorreu de acordo com os grandes acontecimentos da época, entre a pregação apostólica, no século I D.C.
A Patrística que ocorreu no século I ao VII D.C, conciliou a fé cristã com as doutrinas Greco-romanas e difundiu escolas