Bombril
A cada mês percebe-se um crescimento no número de produtos que se posicionam como eco-eficientes, orgânicos, que possuem destinação correta das embalagens para reuso ou reciclagem, ou mesmo posicionam-se como empresas que praticam os princípios de gestão ambiental. Quando damos preferência de compra à empresas que demonstram adesão à "roda vida da sustentabilidade", estimulamos que estas permaneçam neste caminho, bem como pressionamos os concorrentes a inovarem em termos ambientais e estudarem melhores possibilidades em tecnologia e processos de menor impacto ao meio ambiente.
A marca BOM BRIL vem comunicando, na mídia de massa, o aspecto 'ECO' do produto lã-de-aço. Instiga os consumidores a refletirem sobre os aspectos ambientais do produto (palhinha) de aço comparando-o com outros de objetivos similares (esponjas de espuma, por exemplo). Informa que a lã de aço - em decorrência dareação entre o ferro, a umidade e o oxigênio do ar - enferruja e decompõe rapidamente quando descartada. Já a esponja advinda do plástico (espuma sintética.. aquela.. amarelinha e verde), possui tempo indeterminado de decomposição.
Veja aqui o comercial
Se esta esponja sintética tivesse maior durabilidade, talvez pudesse levar a crer que este aspecto compensaria o excesso de unidades da primeira. Mas estudos recentes comprovam que esta esponja acumula muita bactéria, tornando necessário seu descarte a cada semana. Conclusão: A consciência do consumidor, somada à sua prioridade de consumo, levará o 'segmento esponja de espuma sintética' a alcançar melhor performance em tecnologia e logística reversa para se manter no mercado. Ao mesmo tempo em que provoca a marca BOM BRIL a oferecer mais uma opção de produto não abrasivo para louças pouco sujas.
E fica aqui uma sugestão para a marca BOM BRIL: invista nomerchandising em Ponto-de-venda: utilize banners, wobblers, faixas de prateleira ou similares para destacar a informação, de forma a educar o