BOMBAS HIDRAULICAS 1
Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydor = água, e aulos = condução/aula/tubo é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos líquidos em movimento e em repouso. É responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulagem e o controle do fluido agindo sobre suas variáveis (pressão, vazão, temperatura, viscosidade, etc A Bomba Hidráulica possui facilidade de controle de velocidade e inversão e auto lubrificante tem como a função de converter energia mecânica em energia hidráulica (vazão, resistência à pressão), as bombas hidráulicas atendem a todos os padrões de qualidade, desempenho e resistência que as indústrias exigem. Existem apenas três métodos conhecidos de transmissão de potência na esfera comercial: mecânica, elétrica e a fluídica.
Quando se pretende converter a energia de uma corrente liquida em mecânicas pode-se capturar esta energia por um rotor e transmiti-la por um eixo, ou pode-se processar a conversão no sentido inverso. As maquinas que se retira ou se introduz na corrente liquida pode ser feita tanto por um eixo (bombas e turbinas centrifugas) como através de outros sistemas mecânicos, como por exemplo, as primeiras maquinas hidráulicas de elevação de água composta por uma serie de recipientes elevados em conjunto através de uma corda ou corrente. As maquinas hidráulicas operam uma conversão de energia, ou seja, elas são capazes de transformar energia mecânica em energia hidráulica e vice-versa. Estas maquinas podem apresentar as mais variadas e complexas formas: desde as mais simples e primitivas,ate as maquinas eletromecânicas bem mais sofisticadas e dotadas de vários princípios de funcionamento.
A força fluida tem sua origem, por incrível que pareça a milhares de anos antes de Cristo. Sua origem inicia de que se tem conhecimento, foi o uso da potência fluida em uma roda d’água, que emprega a energia potencial da água armazenada a certa