"Bom é aquele que enxerga com os olhos do coração.
Ingressei em um novo colégio, um pouco maior do que o que estudava anteriormente. Conheci uma menina, seu nome é Julia. Acreditem ou não, NUNCA imaginei que essa garota pudesse se tornar minha amiga. A gente não se entende, não concordamos em nada, brigamos sempre, temos personalidades SUPER diferentes, mas acima de qualquer coisa, temos um carinho enorme uma pela outra.
Muitas vezes, questiono a mim mesma, o que seria amizade. O seu verdadeiro significado. Li uma pequena história que dizia: “Amigos são como árvores diferentes, mas que crescem próximas; quanto mais crescem, mais se unem, refletindo uma única força, uma nova descoberta a cada encontro; é como sombras que se dilatam quando a copa das árvores se aproximam.” Tenho que concordar. Minha mãe sempre dizia que a vida nos ensina que o conteúdo vale bem mais que a embalagem. Não importa se você é negro, branco, pobre ou rico, ou até de diferentes espécies (no caso de animais), amizade vai muito além do que está por fora. Amizade é compartilhar de carinho, é dar amor, é ajudar, compreender, cuidar e proteger. E isso independe de qualquer coisa. Amizade não é uma coisa grande, são milhares de coisas pequenas.
Já dizem os professores de química e física, “os opostos se atraem”. E é assim mesmo que funciona. A graça é essa. É conhecer, conviver e aprender com as diferenças do outro. Imaginem só o que seríamos sem diferença. Nada mais que robôs, vivendo uma mesma vida, sentindo as mesmas coisas, sem evoluir para canto algum. Vida é pluralidade, interação.
Acho que por isso, amo tanto a minha amizade com a Julia. Temos tantas diferenças, mas mesmo assim nada nos impede de sermos amigas. Vemos tantos