BOM DIA A TODOS
A preparação emocional, física e motivacional deve ser levada em consideração. Além disso, estudar sobre o assunto, aumentando a bagagem de conhecimento sobre o contexto pode subsidiar o profissional no enfrentamento da situação. As relações humanas são evidentes e o trato com o próximo deve ser bem trabalhado, se atentando para objetividade no atendimento, sem perda de tempo, demonstrando domínio da situação, transmitindo confiança, seriedade e ao mesmo tempo acalmando a vítima, demonstrando que se importa com o que está fazendo e deixando de lado a frieza no tratamento. Conhecimentos técnicos e práticos devem ser bem expostos e utilizados. Além disso, o profissional de Segurança Pública deve se preocupar consigo mesmo, alimentando autoestima e equilíbrio emocional antes, durante o e depois do atendimento.
5º FÓRUM - CONSIDERAÇÕES FINAIS DO CURSO. CASO VOCÊ QUEIRA COMPLEMENTAR SEU ASSUNTO OU EXPOR SUAS IDEIAS, QUE POR VENTURA TENHA ESQUECIDO DE CITÁ-LAS. BEM COMO PARA DEIXAR SUAS CONCLUSÕES A RESPEITO DOS CONTEÚDOS APRESENTADOS. * PONTOS CRÍTICOS, * PONTOS POSITIVOS E CONSIDERAÇÕES. TENHAM TODOS UM ÓTIMO FÓRUM.
O Curso proposto trouxe um tema de grande interesse para nós profissionais de segurança pública, já que constantemente nos deparamos com atendimentos de emergência. Sou Policial Militar e o conteúdo exposto enriqueceu de forma objetiva o conhecimento sobre o assunto. Às vezes, não percebemos a maneira com que tratamos as vítimas de emergências, agindo de forma inadequada por falta de conhecimento e preparação. Outras não nos preparamos