BOLSA
Os papéis das estatais continuaram refletindo rumores do mercado de que pesquisa de intenções de voto do Ibope, que seria divulgada na noite da véspera, mostraria avanço de candidatos da oposição sobre a presidente Dilma Rousseff. Ao contrário do esperado, a pesquisa não foi divulgada na quarta-feira (19) e, segundo o Ibope, deve ser publicada ainda nesta quinta-feira (20).
Em menor proporção, além de Banco do Brasil, outras ações do setor financeiro, como Itaú Unibanco e Bradesco, também avançaram.
A ação da construtora e incorporadora Rossi Residencial, ficou com a maior alta do Ibovespa do dia.
Nos Estados Unidos, dados fortes sobre a atividade empresarial e pedidos de auxílio-desemprego, entre outros, fizeram os principais índices acionários do país fecharem no azul, outro fator a contribuir para a alta da bolsa paulista.
Na ponta negativa do Ibovespa, a ação da Sabesp caiu 7,5%, encabeçando a lista das maiores perdas. Nesta quinta, o banco UBS reduziu sua recomendação para a Sabesp de "neutra" para "venda", cortando significativamente suas estimativas de desempenho para a companhia como resultado da falta de chuvas e do programa de incentivo da empresa para economia de água, que oferece desconto de 30% nas contas.
O sistema que fornece água a cerca de 9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo renovou mínima histórica nesta quinta-feira (20), exibindo nível de água de apenas 14,6% de sua capacidade.
As ações da Petrobras, do Banco do Brasil e a ordinária da Eletrobras voltaram a aparecer entre as maiores altas do índice, todas com valorização de mais de 4%, após já terem ajudado a levantar a bolsa na quarta-feira (19).
Os papéis das estatais continuaram refletindo rumores do mercado de que pesquisa de