Bola
Dei inicio ao meu estágio no (HRG) no dia 06 de fevereiro de 2011, deparei-me com todas as informações dadas por nossos professores sobre o setor de radiologia, bem como: a estrutura da sala, aparelhos e etc. o hospital porta 2 (dois) aparelhos de raios-x, sendo um automático e outro manual, 1 (uma) processadora automática e uma sala de revelação manual (desativada). Tive a oportunidade de trabalhar e fazer uso de todos esses equipamento para já pegar a experiência de lidar com todo esse maquinário e também melhor assimilar a diferença de um aparelho para o outro.
A equipe de técnico, professores colegas e supervisores foram muito atenciosa em nos esclarecer toda a nossa dúvida é só através deste contato com todo esse pessoal pude entender tamanha importância do relacionamento e trabalho em equipe que devemos ter com os demais setores, pois dentro do hospital trabalhamos com médicos, enfermeiros, pessoal do administrativo e pessoal da limpeza.
Durante o período do estágio pude adquirir muitos conhecimentos técnicos, e também técnicas que no nosso dia-a-dia pode nos trazer melhor desempenho. Os procedimentos radiológicos são muitos, mais tenho certeza que vi cerca de 70% deles. Começamos o estágio em observação depois passamos a fazer as incidências de extremidade como: Tórax, Pé, Mão, Braço, Antebraço, Cotovelo, Punho, Perna, Fêmur entre outros. No decorrer do estágio notei que as incidências mais realizadas são: Torax PA/P, Mão AP/OBL, Coluna Total AP/P, e os filmes mais utilizados são: 18x24, 24x30, 30x40, 35x35, 34x43.
A instituição por se tratar de um hospital de grande porte é composta de 1(um) Centro Cirúrgico Geral com 4(quatro) salas de intervenção cirúrgica, e 1 (uma) Unidade de terapia intensiva com 7(sete) leitos. Dispondo de um aparelho de raio-x manual e um