Boko Haram Una
Boko Haram é uma organização fundamentalista islâmica de métodos terroristas, que busca a imposição da lei Charia no norte da Nigéria. Boko Haram (figurativamente), "a educação ocidental ou não-islâmica é um pecado". Oficialmente o Boko Haram alega que luta pela Charia, combate a corrupção do governo, a falta de pudor das mulheres, a prostituição e outros vícios. Segundo eles os culpados por esses males são os cristãos, a cultura ocidental e a tentativa de ensinar algo a mulheres e meninas. O grupo terrorista tem como objetivo acabar com a democracia na Nigéria e promover a educação exclusivamente em escolas islâmicas, Boko Haram opera com caminhões e carros blindados, cercando vilas cristãs que ainda existem no norte da Nigéria, matando a população inteira, Vários ataques foram feitos a escolas de meninas, sendo os islamistas contrários a ensinamentos quaisquer para meninas. Muitas meninas foram capturadas e levadas para serem estupradas pelos guerreiross. Às vezes são levadas para vilas muçulmanas e liberadas para toda a população muçulmana poder estuprá-las. Assim Boko Haram aumenta a sua popularidade. As meninas são estupradas com base à aya 33.50 do alcorão8 até aceitarem virar muçulmanas e casarem com um dos seus torturadores. As meninas, que se recusam ainda depois de umas quatro semanas, são liberadas, mas antes de saírem da casa é costume lixar o mamilo direito da vítima na soleira da porta até ele desaparecer. Às vezes também partes do sexo ou do peito são cortadas.
Os ganhos territoriais na maioria das vezes são oficialmente negados pelos militares da Nigéria, porém agências internacionais e fontes independentes mostram que o grupo já controla mais de vinte cidades nigerianas . Elas se concentram nos estados de Borno e Yobe no nordeste do país.
2. METODOLOGIA
Este trabalho foi realizado por meio de pesquisas bibliográficas, em bancos de dados online como, Scholar Google e SciELO com caráter descritivo. Sendo assim, foi feito