Bob o construtor
Os irmãos se reencontram na casa do pai após alguns anos e vão a uma jornada atrás da princesa do reino que havia sido raptada por um dragão, através de um belo trabalho em equipe, os quatro conseguem salvar a princesa apesar dos problemas encontrados pelo caminho, onde cada um deles tinha sua igual importância no grupo para que conseguissem resgatá-la a partir de suas habilidades.
A partir da ideia central do conto, de cooperação entre os irmãos através de suas habilidades para o resgate da princesa, criamos nosso jogo de tabuleiro:
O peão de cada jogador é representado por miniaturas de cada irmão, em cada jogada o jogador deverá rodar o peão no sentido horário e avançar as casas com um determinado irmão virado para frente, ativando assim sua habilidade especial. Com ênfase na competitividade do jogo, cada irmão terá uma habilidade que poderá ser usada em benefício do próprio jogador ou atraso dos outros. O alfaiate, com sua habilidade manual e pensamento rápido é o único capaz de utilizar os atalhos espalhados no tabuleiro, sendo ele o irmão que estiver virado para frente. O astrônomo por sua vez, tem a perspicácia de antever seus movimentos, logo, quando o dado for rolado na sua vez de andar ele poderá escolher quantas casas deseja andar, evitando armadilhas ou casas de revés. O caçador, usando de suas experiências de caça, é capaz de utilizar armadilhas para retardar seus oponentes, deixando uma armadilha na casa em que está toda vez que for sua vez de andar (aquele que pisar na armadilha perderá seu turno). E por ultimo, o ladrão, com sua astúcia e furtividade, tem a habilidade especial de escapar das armadilhas, passando por