Bmw vermelho
Diana Costa
Palmas, 2012
Diana Costa
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Ciência Política, Economia Política, Oficina de Formação, Fund. Hist. teóricos e metod. do Serviço Social II., no Curso de Serviço Social, na Universidade Norte do Paraná.
Prof. Maria Ângela Santini, Sergio de Goes Barboza, Paulo Aragão, Marco Rossi.
Palmas, 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO............................................................................................... 4 2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................... 5
3 CONCLUSÃO................................................................................................. 6
REFERÊNCIAS................................................................................................. 7
1 INTRODUÇÃO
Nos dias de hoje o status tornou-se prioridade maior que as necessidades básicas, o “ter” passou o “ser” no quesito de importância. O filme retrata muito bem essa inversão de valores, em várias ocasiões pessoas adquirem bens que não são úteis ou até mesmo nem o utilizam e também nem sempre dão conta de manter ou pagar, adquirem na maioria das vezes por imposição da sociedade ou da própria mídia.
Uma família pobre, no qual o chefe de família não trabalha e ainda já foi presidiário (poderia ser um dos motivos dele não conseguir emprego), quem mantém a casa é a esposa que tem um salão, que funciona no quintal; a casa é precária, com poucos cômodos, tem goteiras e sem conforto, pois todos dormem na mesma cama; a família é grande, que podemos ver no segmento do filme,e ainda arrumam outro filho, sendo que havia um bebê; a vida dessa família é transformada com a chegada do prêmio.
O Odilon que era o chefe de família, participa de um sorteio no qual ele mesmo nem sabia do que se tratava e tão pouco leu o regulamento. Recebeu um telegrama, que não deu