BMW VERMELHO
INTRODUÇÃO
Este estudo tem o objetivo retratar a vida das pessoas que vivem em condições extremamente difíceis, tanto na área financeira como na educativa. Objetiva, também, para a compreensão do processo de constituição e desenvolvimento das políticas sociais na sociedade capitalista, particularizando o caso do Brasil em suas políticas de natureza sócio-assistencial.Abordar a questão dessas políticas quanto à ações, resoluções e gerenciamento. O Curta metragem, objeto deste trabalho explicita muito bem a realidade de milhões de Brasileiros; o que realmente a classe menos favorecida sofre: A INDIFERENÇA, apesar dos avanços conseguidos ao longos de anos, a desigualdade continua acentuada em nosso pais e no mundo.
DESENVOLVIMENTO O filme BMW Vermelho retrata a história de uma família que vive num subúrbio,em situação de extrema pobreza. Um dia o chefe da família, Odilon recebe um telegrama e nem o lê, achando que pode ser cobrança. Na verdade por preencher sem fé algum desses cupons de sorteios de natal, Odilon é sorteado. Embora não tenha aberto o telegrama, dias depois a família recebe a noticia de que ganhou um grande prêmio. Um BMW VERMELHO! Um BMW numa sociedade capitalista significa status, beleza, e valor ( é muito caro ), porém Odilon e sua família não se dão conta disso. Eles literalmente nem sabem o que é um BMW, se é carro ou não; tanto que ao receberem a noticia reagem como se tivessem ganhado um kilo de arroz. E para decepção maior, não podem vender nem trocar o prêmio por um período de 48 meses e ninguém da família sabe dirigir.
Para que serve, então, um prêmio que não tem serventia? É a mesma coisa para um sedento no deserto procurando água, achar um grande diamante valiosíssimo; o diamante não pode saciar a sua sede.
Quais são as necessidades reais desta família carente, invisível