Bmw vermelha
Bastante discutida atualmente tem sido a questão social, assim como se trata no filme BMW VERMELHO, este tem como objetivo mostrar as diferentes situações das famílias que vivem no Brasil com baixa renda.
O trabalho a seguir, abrange a compreensão do processo e desenvolvimento das políticas sociais na sociedade capitalista, visando o caso brasileiro das políticas sócio assistenciais. Na constituição de 1988 nos permite um bom entendimento da consolidação do regime democrático no Brasil, onde os direitos sociais estão estabelecidos como um processo de mobilizações sociais e políticas por volta dos anos 70 e 80.
Neste sentido o trabalho a seguir tem o objetivo de abordar a participação da sociedade em relação as políticas sociais apontando as características a realidade com base no filme BMW VERMELHO.
DESENVOLVIMENTO
Pode ser constatado que com a estabilização da economia os produtos ficaram mais acessíveis para famílias brasileiras, fazendo com que as mesmas tenham mais facilidade aos bens de consumo e ao credito, com isso as pessoas acabam se endividando.
Segundo Pilagallo (2000) “Dinheiro é uma metáfora, ou seja, que significa outra coisa”. Isto é: depende do acordo entra membros de uma sociedade para que assuma um valor, logo, dinheiro é resultado de ajustes sociais. Convêm ressaltar que o dinheiro não é tudo, mas tem grande influencia na vida socio econômica do ser humano, ele é o mediador e um gerador de riquezas.
Nesse sistema capitalista a organização econômica e baseada na propriedade privada, ou seja, o trabalhador tem a sua força de trabalho alienada, assim não reconhecendo a exploração, com isso acabam trabalhando mais e ganhando mesmo. A questão social, originalmente expressa no empobrecimento do trabalhador, tem suas bases reais na economia capitalista. Politicamente, passa ser reconhecida como problema na medida