Bmw vermelha
SUMÁRIO
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 O CRACK É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA 5
CONCLUSÃO 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNCIAS 10
RESUMO
O crack é uma droga derivada da mistura da cocaína com outras substâncias. Esta droga se tornou uma epidemia mundial devido a seu baixo custo e seu efeito mais potente. A dependência de drogas como o Crack, se tornou um grave problema para a saúde pública não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Cada vez mais surgem pesquisas sobre o fenômeno. No Brasil o governo procura através destes estudos criar novas políticas institucionais para o enfrentamento do problema. Os dependentes químicos têm seu direito garantido ao atendimento e tratamento através do SUS. Neste trabalho pesquisei como está o atendimento na área da saúde no município de Sete Lagoas. E quais são as políticas institucionais que o município elabora para o enfrentamento deste grave problema.
INTRODUÇÃO
A exclusão social que sofrem os portadores de dependência química no Brasil é histórica. No ano de 2001 o governo institui a Reforma Psiquiátrica que estabelece o atendimento e tratamento no SUS aos portadores de sofrimento mental. Com a reforma psiquiátrica os usuários de álcool e outras drogas tiveram garantidos também seus direitos de atendimento e tratamento através do SUS. Pois de acordo com a lei 8080/90 que rege o SUS todos os cidadãos brasileiros têm direito a uma assistência integral e equitativa a tratamento de saúde.
A dependência química não pode ser tratada somente como uma questão social a ser enfrentada pela sociedade civil. Devido aos danos mentais e emocionais que traz ao organismo do dependente químico, ela é também uma questão de saúde pública. O crack tornou-se não somente uma questão social devido ao fato que