Blá blá
O acordo firmado estabelece que os professores da rede estadual farão uma assembleia na próxima quinta-feira dia 24. A assembleia dos professores da cidade do Rio será feita no dia seguinte. A deliberação a ser encaminhada é pelo fim da greve, com o retorno às aulas no primeiro dia útil seguinte.
- A conciliação foi positiva. Os professores se comprometeram a realizar a assembleia para acabar com a greve. O processo no STF está extinto e se a assembleia deliberar o contrário (pela manutenção da greve) não poderão contar mais com o STF disse o ministro Luiz Fux.
Caso a assembleia defina pela manutenção da paralisação, já teria ficado acertado com o STF que o estado poderá voltar a cortar o ponto dos docentes faltosos. Segundo Susana Gutierrez, que faz parte da coordenação do Sepe, a greve continuará pelo menos até a assembleia da categoria, na quinta-feira:
O fim da greve só pode ser decidido em assembleia. Ela é soberana.
Segundo a Secretaria estadual de Educação, um dos avanços foi a criação de um grupo de trabalho conjunto com o Sepe, para a implementação num prazo de até cinco anos, de um projeto que prevê que o professor só poderá ter uma matrícula por escola, aumentando o vínculo com a unidade e reduzindo uma eventual necessidade de