blog da prof Sandra Santos
A comunicação midiática modifica intensamente a maneira de agir e pensar não só das crianças e jovens da atualidade como do ser humano em geral. Embora as crianças e jovens sejam os alvos mais fáceis de serem atingidos, por não terem ainda, discernimento da realidade.
Na maioria das vezes, a mídia retrata uma realidade não acessível para a grande maioria das pessoas e isso pode fazer do ser humano um ser frustrado e na busca incessante daquilo que não tem.
Quais as implicações dessas mudanças na relação com as gerações anteriores (pais, educadores)?
Sem dúvidas isso implica nos conflitos entre as gerações, uma vez que, gerações anteriores não compreendem essa busca frenética dos recursos tecnológicos por parte das crianças e dos jovens.
Como você percebe que essas mudanças estão a impactar o cotidiano das nossas escolas?
Essa mudança causa um grande impacto na sala de aula, pois nossos alunos se interessam pelo diferente, pelas aulas com tecnologias diferenciadas e nem todos nossos professores conseguem se preparar para isso. Assim chega-se o conflito também em sala de aula.
Arte contemporânea: Como entender o seu sentido?
COMENTE
Se levarmos em conta a origem da palavra arte ("ars" significa técnica ou habilidade), é curioso notar que há uma contradição: muitos artistas não expressam suas idéias através de uma habilidade técnica. Apesar de, muitas vezes, possuírem tais habilidades, estão preocupados em discutir outras questões, provocar outras reflexões.
"Roda de bicicleta", Marcel Duchamp (1913): não é possível usar o banco ou a roda que compõem essa obra de ate.
Em 1913, momento das vanguardas européias, Marcel Duchamp propôs obras chamadas "ready-made", feitas a partir de objetos do dia-a-dia. O que ele fazia era apresentar esses objetos de forma descontextualizada e sem a possibilidade de