Bloco ecologico
O tijolo ecológico é fabricado em prensa manual ou hidráulica, sofrendo pressão equivalente a 6 toneladas, que tornam sua forma regular, com faces lisas, permitindo um encaixe perfeito, facilitando o cálculo de unidades a ser empregada em cada parede e em toda a obra, sem haver necessidade de corte do tijolo.
São inúmeras as diferenças, que distinguem o tijolo ecológico do tijolo aparente. Na fabricação do primeiro não é necessária a utilização de fornos a lenha ou qualquer outra fonte de calor, diferentemente do que ocorre na fabricação dos tijolos convencionais (de oito e seis furos, assim como os “aparentes”), já que os ecológicos são feitos em prensas que imprimem uma força de 06 Ton (6 mil quilos!) ao molde do tijolo, deixando, desse modo, de emitir gases tóxicos para a natureza (já que não é necessário madeira ou carvão para queima), além disso, colabora com a redução do desmatamento.
Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, telefone e interfone dentro de seus furos, agilizando ainda mais a construção.
Principais benefícios do tijolo ecológico.
- As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional
OS 7 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO
TIJOLO ECOLÓGICO
1. ESTRUTURA - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!
2. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM "QUEBRA-QUEBRA"!
3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - Como as instalações