Black hole sun - o encontro
Página 1
Quadro 1 (grande, ¾ da página)
Um carro de luxo preto estacionando na entrada de um hotel cinco estrelas, o funcionário do hotel em fardamento próprio abrindo a porta de forma elegante. Na entrada do edifício uma grande escadaria com um leão de mármore em cada um dos lados iluminados de baixo pra cima por pequenos holofotes. Porta do hotel é alta e larga permitindo ver o hall de entrada com um pé direito de cerca de 6 metros de altura. Perspectiva inferior para superior ilustrando imponência arquitetônica.
Texto 1 (superior esquerdo) – Já estava acostumado com esses eventos
Texto 2 (inferior direito) – Sempre as mesmas pessoas, os mesmos assuntos
Quadro 2 (inferior esquerdo)
Saguão do hotel. William vestido em traje Black-tie cumprimentando um casal idoso muito bem vestido que aparenta ter grande admiração por ele. Duas mulheres em vestidos finos se cumprimentam com certa formalidade, mas muito sorridentes. Saguão bem iluminado, um lustre central grande de cristais, vasos de plantas próximos ao balcão, mobília clássica oriunda do séc. XIX na recepção. Um homem de óculos nos mesmos trajes de William o chama ao fundo.
Homem: “Wiliam, que bom que chegou! Estávamos lhe esperando.”
Quadro 3 (inferior direito)
Salão de eventos cheio, pessoas em trajes de gala (homens Black-tie, mulheres com longos vestidos brilhantes), garçons entregando taças de champagne aos convidados, William entrando no salão acompanhado do homem que o chamou no saguão, Gisele ao fundo conversando em uma roda de atentos rindo de algo que ela fala.
William: “Creio que metade desses rostos não lembrarei dez minutos após a festa.”
Homem: “Não precisa, eles se lembrarão de você, meu caro.”
Página 2
Quadro 1
William aceitando uma taça de champagne do garçom, o homem já com uma taça na mão.
Homem: “Fiquei sabendo que fez uma nova descoberta, do que se trata?”
William: “Estou escrevendo um artigo sobre viagem no tempo, Einstein iria se revirar no túmulo”
Quadro 2