Bla bla
A RELAÇÃO DOS JOVENS COM AS DROGAS
*Ana Lúcia Caetano da Silva
Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.
Para este indivíduo que teve sua vida totalmente alterada pelo uso das drogas, a família, os professores e os verdadeiros amigos têm um papel fundamental para a sua recuperação.
As drogas estão desmoronando os sonhos e, conseqüentemente, acabando não só com a infância, mas também com a adolescência, que é a fase do desenvolvimento até o estágio adulto.
Segundo uma pesquisa, a maioria dos jovens envereda nesse caminho por curiosidade, para diminuir a ansiedade, ou, até mesmo, para esquecer seus problemas.
A juventude está pedindo socorro!
Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabundo, é bandido, é ladrão...” Nunca é tarde para começar!
Hoje em dia, ainda mais que antigamente, jovens são influenciados por amigos á usarem drogas, talvez a influência venha até mesmo de problemas pessoais e da personalidade da Pessoa. Pois cada vez mais as drogas são tomadas como refúgio pelos indivíduos.
A evolução contínua no uso das drogas se dá pelo aumento da ingestão da mesma ,o que acontece quando o viciado se dá conta de que a quantidade ingerida é insuficiente no momento para elevá-lo a situações prazerosas.
Apesar da área psicológica ser bem desenvolvida para o assunto, jovens viciados tendem á não procurarem uma ajuda ou tomarem ema iniciativa para fugir do vício.
O vício das drogas leva aos seus consumidores situações depressoras, de prazer ou até mesmo de alucinação ,dependendo da droga que se é ingerida,devido á causa de tais situações tão diferentes se dá a influência dos usuários.
Os jovens ,porém,devem ter boa consciência