bioterapicos
Acadêmicas: Curso: Famácia 1º ano - Prof(a): Vivia Buzzi
Sobre os bioterápicos responda:
1. O que são bioterápicos?
R: Bioterápicos são medicamentos preparados de acordo com a farmacopéia homeopática a partir de produtos biológicos, quimicamente indefinidos, com secreções, tecidos e órgãos patológicos ou não, bem como produtos de origem microbiana, alérgenos e outros insumos relacionados com a enfermidade/doença do paciente.
2. Como Constantine Hering, chegou aos bioterápicos?
R: Das experiências feitas com venenos de cobras, emitiu a hipótese de que os vírus hidrofóbicos devia ser um poderoso agente patogênico. Apresentou a mesma hipótese com relação ao vírus da varíola. Não devia esperar outra coisa do vírus psórico e com o tempo, convidou todos os seus colegas para realizar experiências patogenéticas. Tardou muito em publicar suas próprias observações em atenção a Hahnemann, cuja opinião desejava ouvir antes de mais nada, e porque sabia que sua vontade era que nada fosse publicado sobre o assunto antes que ele amadurecesse bem.
3. Os bioterápicos são divididos em bioterápicos de estoque e isoterapicos. Defina o que são isoterápicos.
R: Isoterápicos são preparações medicamentosas feitas de acordo com a farmacopéia homeopática a partir de insumos relacionados com a enfermidade/doença do paciente.
4. Continuando a questão 3 como eles são subdivididos, dando exemplos de cada.
R: Os isoterápicos são divididos em duas classes:
Autoisoterápicos são isoterápicos cujos insumos ativos são obtidos do próprio paciente (origem endógena), como cálculos, fezes, sangue, secreções, urina etc, e só a ele destina.
Heteroisoterápicos são isoterápicos cujos insumos ativos são externos ao pacientes ( origem exógena ), que de alguma forma o sensibilizam/intoxicam, como alérgenos, poeira, solventes, medicamentos, toxinas etc.
5. O que são bioterápicos de estoque? E como eles são subdivididos, dando