Biotecnologia
Biotecnologia
Aquidauana, 24 de Junho de 2013
Escola Estadual Cândido Mariano
Aluna: Izabelly Amorim n° 17
Professor: Márlon Mianutti
Série: 3° EMA
Tema: Biotecnologia (Engenharia Genética e suas Aplicações)
Sumário
Introdução................................................................. 4
O que é a Biotecnologia?......................................... 5
Área do conhecimento.............................................. 6
Benefícios .............................................................. 7
Novas aplicações da Engenharia Genética ............................................................................... 9
Conclusão............................................................... 10
Introdução
As várias tentativas de definição existentes mostram claramente que se trata, portanto, de um campo de trabalho multidisciplinar, tendo a Biotecnologia por base de ramos de conhecimento que poderiam ser classificados de Fundamentais, ao lado de outros que poderiam ser agrupados sob a designação genérica de Engenharias. A Biotecnologia, somente passou a ser considerada altamente prioritária há pouco tempo, é verdade também, que processos biotecnológicos vêm sendo utilizados desde a mais remota antiguidade. A utilização em maior escala da chamada Biotecnologia “moderna” teve como ponto de partida a síntese química do DNA (ácido desoxirribonucleico) realizada por Kornberg em 1967, que denominou de “revolução genética” às novas técnicas de manipulação genética: DNA recombinante e hibridoma.
O que é a Biotecnologia?
A Biotecnologia é um conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de organismos vivos para a obtenção de produtos específicos ou modificação de produtos. A biotecnologia também utiliza o DNA em técnicas de DNA recombinante.
A origem desta palavra é