Biotecnologia
O que é?
A biotecnologia é um avanço feito através da química, da biologia e da tecnologia criada para aprimorar coisas como a saúde, os alimentos e o meio ambiente.
Na verdade existem várias tentativas para definir a biotecnologia por ser uma área muito ampla e relativamente nova, porém definição ampla de biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços.
Ela pode ser usada em diversos campos, como na agricultura, mineração, indústria, saúde e pecuária.
Quando foi inserida? Se for verdade, por um lado, que a Biotecnologia, somente passou a ser considerada altamente prioritária há relativamente pouco tempo, também é verdade, por outro lado, que processos biotecnológicos vêm sendo utilizados desde a mais remota antiguidade. A biotecnologia é usada há milhares de anos, desde antigamente quando eram feitos os alimentos fermentados. A partir do século XX, com a evolução da tecnologia começou a ser estudada melhor a genética, chegando à clonagem.
Tendências:
A engenharia genética aplica a biotecnologia substituindo produtos e processos tradicionais de diversas áreas, com o objetivo de aprimorar os métodos antigos. Os planos futuros para a biotecnologia são: criação de remédios e técnicas medicinais para o tratamento de doenças como o câncer, e torna-los mais baratos.
Na área de materiais, produtos de química fina para medicina e alimentação podem ser produzidos por microrganismos novos, que tornam possíveis transformações complexas em uma única etapa.
Resultados da biotecnologia:
Embora o verdadeiro propósito da biotecnologia (que era acabar com a fome mundial) não tenha sido alcançado, a biotecnologia vem evoluindo a saúde com criações de novas vacinas e hormônios, aprimorando a agricultura com plantas mais nutritivas e resistentes a pragas, o que torna menos necessário o uso de inseticidas e melhorando também a pecuária com a criação de animais transgênicos.
Existem algumas pessoas que