Biotecnologia na nutrição de cães e gatos
CÃES E GATOS
Autor: Maurício Adriano Rocha
Isis Campbell Paes
Introdução
- A Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU possui uma das muitas definições de Biotecnologia:
“Biotecnologia define-se pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos de utilidade.”
Introdução
Introdução
A indústria de alimentos para cães e gatos, em particular, tem respondido aos desejos dos proprietários por oferecerem um amplo grau de produtos que não somente suprem as necessidades nutricionais, mas são designadas para atender um estilo de vida e/ou um estágio da vidado animal, bem como aperfeiçoar as condições associadas a doenças.
Objetivo
- Discutir o desenvolvimento biotecnológico recente nas áreas de condição de saúde e alimentação de cães e gatos.
Uso da biotecnologia
- A biotecnologia permitirá que os produtores de alimentos para animais de companhia providenciem dietas que otimizem a saúde e bem-estar destes animais através da prevenção de incidências de doenças crônicas e até mesmo modificando genomicamente através da nutrição os possíveis genes desencadeadores destes problemas.
Uso da biotecnologia
- Para se utilizar a biotecnologia e formular um alimento adequado para cães e gatos, deve-se observar três áreas:
Primeira: conhecer os requerimentos nutricionais básicos de cães e gatos.
Segunda: conhecer a fisiologia do animal.
Terceira: novas tecnologias para a produção de alimentos Uso da biotecnologia
Muitos nutrientes anteriormente não-essenciais agora estão sendo vistos a terem um impacto significativo sobre a saúde e bem-estar destes animais. O uso destes produtos biotecnológicos proporcionam uma oportunidade para adicionar estes produtos na nutrição animal, elevando a saúde e bem estar destes animais Uso da biotecnologia
Por meio da