Biossegurança
7.1 Esteiras
A esteira consiste em um “picking” a nível de caixas que formarão o pallet. Ela possui três subsistemas básicos: de união (onde as caixas se encontram), de indução (identificação e definição para onde vai o produto) e de separação (onde ocorre a separação do volume ). Existem três tipos básicos de esteiras. São eles: com rodas, cinto e rolos. A escolha do tipo mais adequado dependerá de uma série de fatores, dentre eles; o tamanho e estabilidade do material, se a esteira é horizontal ou inclinada, o peso do produto e o custo. A esteira com rodas é o tipo mais econômico, sendo excelente para o transporte de grandes distâncias. Vários produtos são adequados, entre eles: caixas com fundo plano, caixas de aço, madeira ou plástico. Ela não é apropriada para produtos que escorreguem com facilidade.
A esteira com cinto é a mais versátil, podendo ser usada para uma grande variedade de produtos. Duros ou macios, com formas regulares ou irregulares, esteiras horizontais ou inclinadas, etc…A esteira com rolos é muito usado em armazéns mecanizados e centros de distribuição de transporte e acumulação. É apropriado para transportar grande quantidade de caixas, e tem a vantagem de permitirem os produtos de deslizarem sobre os rolos. Uma outra vantagem é que um rolo ou uma série de rolos podem parar, enquanto outros rolos continuam a fazer o transporte.
7.2 Empilhadeiras
São pequenos caminhões que fazem o transporte dos produtos no armazém.
Aumenta a produtividade do transporte que é feito com o auxílio de pallets para comportar maior volume de produtos. É preciso apenas um funcionário para operar uma empilhadeira, e nisso está uma grande economia no número de funcionários. Mantém ainda a carga intacta com risco mínimo de danificá-la.
Usado também para o transporte de grandes distâncias. Substitui os carrinhos manuais e o próprio homem que é incapaz de transportar cargas muito pesadas.
7.3 TranselevadoresTambém usado para o transporte de