Biosseguranca
Hinrichsen lemos Sylvia e Moura Líbia
Resumo: Biossegurança, Luziânia, GO 05 de abril de 2015-04-05
Atlas segurança medicina do trabalho NR 6 . Equipamento de proteção individual EPI)
Email da turma do 1º semestre de enfermagem
. As precauções padrão (básicas) são procedimentos que devem ser adotados em estabelecimentos de saúde durante a assistência a qualquer paciente com processo infeccioso e/ ou com suspeita de contaminação.
Atitudes de riscos:
”Não higienizar as mãos antes e depois de cada procedimento
Não usar luvas nos procedimentos invasivos
Reencapar agulhas “
Pg 01
Equipamentos de proteção individual
“Em locais de riscos mais elevados de transmissão de TB( salas de broncos copia, de escarros induzido e nebulização de pentamidiana), estão indicados respiradores(Hepa-High eficiency partricular te air.”
“Atualmente, a escolha de protetores oculares inclui viseiras amplas de plásticos ou vidro e protetores de face contra fluidos.”
Avental
“Os tipos e repetidos processos de higienização e o calor da esterilização causam dilatação das fibras, e a secagem causa sua contração, aumentando a propensão a perda de e altera ndo a estrutura do seu material de confecção.”
Pg 02
Luvas
“ O contato e as lesões das mãos com sangue estão diretamente associados ao tempo contato. E tipo da cirurgia, e o uso de luvas duplas reduziram significativamente esse contato.”
“Tem se observado o não uso de luvas duplas pelas queixas da diminuição das sensibilidades tátil ou por apertarem as mãos. Mesmo assim então recomendadas as luvas duplas para qualquer procedimento que durem mais de 1 H. Para que se evitem o desconforto.” “Recomenda se que a segunda seja maior do que a primeiro caso não sejam usadas luvas duplas, que as simples sejam trocadas a cada hora. “
“É importante lembrar que se deve higienizar as mãos antes e depois do uso de luvas e que essas luvas devem ser