Biosseguran A
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................4
Neste trabalho, iremos apontar os detalhes de uma visita feita em um centro estético de campo grande- MS, onde falaremos a seguir da biossegurança inserida nos mesmos.
Começaremos falando da limpeza da sala utilizada pelo profissional entrevistado, no qual foi questionado qual o método e freqüência de limpeza do ambiente. O ambiente é limpo no inicio da manhã, antes de qualquer cliente entrar na sala, é feito com produtos enzimáticos e detergentes especiais. A dificuldade apontada é que as vezes, a circulação de clientes é tão freqüente que em alguns intervalos que deveriam ser refeita uma limpeza, fica a desejar. Falando agora de descontaminação, onde apontamos as pinças, tesouras, cama, bancada, é feita a descontaminação correta, os forros de camas são descartáveis, para evitar a proliferação e garantir a limpeza.
Dentro da área de infecções, causados pelos agentes infecciosos, como: bactéria, vírus e fungos, há diversos tipos de infecções.
Infecção cruzada
Infecção aérea
Infecção critogénica
Infecção direta
Infecção endógena
Infecção exógena
Infecção focal
Infecção indirecta
Infecção nosocomial
Infecção oportunista
Infecção puerperal
Infecção séptica e
Infecção terminal
A esterilização feita neste centro é no método químico, onde alguns materiais usados são imersos no formaldeído e no método físico, ou seja em autoclave, por oferecer maior segurança e economia .
Também é bem usado o álcool 70% como anti-séptico da